Notícias

Paraná recebe campanha de recolhimento de embalagens de produtos veterinários

É de conhecimento de muitos que o lixo hospitalar deve ser descartado em locais diferentes do doméstico. O que nem todos sabem, no entanto, é que embalagens de produtos veterinários, como seringas e pipetas também obedecem uma lei específica.

Pensando justamente em incentivar a conscietização de seus consumidores, a Merial acaba de lançar um projeto-piloto no Paraná, além de já ter concluído um projeto semelhante no interior de São Paulo. A campanha pretende desenvolver o hábito de retornar as embalagens utilizadas de produtos veterinários no ponto de venda. Assim, os donos de animais de companhia têm direito a um desconto na compra do antipulgas Frontline, mas com a condição de que o cliente devolva à clínica ou ao pet shop as embalagens vazias.

Desta forma, esta ação cria oportunidades que incentivam uma atitude ecologicamente responsável e ao mesmo tempo, oferece dispositivos aos pontos comerciais como oportunidade de alavancar vendas por meio da fidelização de clientes. O projeto foi aplicado primeiramente no Paraná, e devido ao seu sucesso, foi também aplicado no interior de São Paulo.

“Além de esclarecer a população sobre o descarte correto das embalagens, nossa ação é uma oportunidade para clínicas e pet shops aderirem à implantação do projeto. Estamos felizes e orgulhosos em contribuir para o acesso à informação e promover uma mudança de paradigmas na forma como é realizado o comércio e consumo de artigos para a saúde animal no Brasil”, conclui Luiz Luccas, diretor de operações para animais de companhia da Merial Saúde Animal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo