Notícias

Cachorro ganha o direito de morar em condomínio

Charlie ganhou o direito de morar em apartamento com sua dona - Reprodução/ TelegraphCharlie ganhou o direito de morar em apartamento com sua dona
Crédito: Reprodução/ Telegraph

Para muitos, os animais de estimação são adoráveis companheiros, mas nem todos pensam assim. Em alguns condomínios, inclusive, a entrada dos bichos é proibida. Agora, imagine o susto que Donna Forman levou quando foi notificada pela administração do imóvel onde mora que ela não poderia mais criar Charlie, seu amado Yorkshire de estimação? Sem pensar duas vezes a britânica decidiu brigar por seus direitos na justiça.

Segundo informações do jornal Telegraph Donna foi acusada de ter violado o regulamento do prédio onde mora ao criar o cachorro e teria que se desfazer dele. A britânica, por sua vez, ainda estava enlutada por causa da perda de seu outro cãozinho e se recusou a abandonar Charlie.

Britânica foi à justiça para ganhar o direito de criar seu cãozinho dentro de seu apartamento - Reprodução/ TelegraphBritânica foi à justiça para ganhar o direito de criar seu cãozinho dentro de seu apartamento
Crédito: Reprodução/ Telegraph

Mesmo com um valor de processo estimado em 100 mil dólares e ter perdido em primeira instância, Donna não desistiu da companhia do seu cachorro. Depois de uma apelação, supreendentemente venceu o caso. Caberá ao conselho administrativo do prédio onde mora, em Nova York, arcar com todas as despesas judiciais.

Em entrevista à publicação Donna declarou que todos os seus vizinhos gostam de Charlie, exceto a administração do prédio. A britânica ganhou o direito de permanecer com o cachorro após seu advogado ter provado que no regimento interno não dizia nada sobre tal proibição. O profissional apresentou um trecho do documento que dizia apenas que “visitantes e animais de estimação não poderiam causar incômodo”. Isso sugere que cães que não causam problemas são liberados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo