Notícias

Jack Russell caça leão da montanha nos EUA

Um cão da raça Jack Russell Terrier como este da foto caçou um leão da montanha de 63 kg - Flickr/ CC – Vidar HoelUm cão da raça Jack Russell Terrier como este da foto caçou um leão da montanha de 63 kg
Crédito: Flickr/ CC – Vidar Hoel

Um “gatinho” de 63kg não foi páreo para a valentia de Jack, um cachorro da raça Jack Russell Terrier. O animal vive com seu dono, Chad Strenge, em uma fazenda, na Dakota do Sul, EUA. De acordo com o jornal Telegrapho cachorro percebeu a presença do leão da montanha nas proximidades e perseguiu o felino. Desesperado, o animal escalou rapidamente uma árvore para escapar.

Em entrevista à publicação Chad contou que seu pet tem o costume de caçar os gatos domésticos do bairro e provavelmente pensou que se tratava de apenas mais um deles. Muito insistente o cãozinho começou a latir no chão, enquanto o leão da montanha, também conhecido como Cougar, permaneceu em cima da árvore,

Jonathan Jenks, que estuda a migração dos felinos no território norte-americano, declarou que caçadores, geralmente, precisam de dois ou três cães de caça para encurralar um animal daquele porte. Felizmente, o felino não estava com fome o bastante para atacar Jack.

Quem não teve um fim agradável foi o grande bichano, que acabou sendo abatido por Chad. Na Dakota do Sul as pessoas têm o direito de matar leões da montanha se eles se sentirem ameaçados pelos animais. O corpo foi transferido para a universidade local para ser estudado.

Vale lembrar que este não é o primeiro caso de ataques inusitados. Em 2006, um gato rajado também chamado Jack perseguiu um urso preto que tentou fugir escalando uma árvore por duas vezes. Recentemente, um gatinho na Estônia também mostrou sua coragem ao perseguir uma raposa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments