Notícias

Vídeo ensina como embrulhar um gato para presente

Gatinho aparece no final do vídeo recebendo um lacinho em sua cabeça - Reprodução/ Daily MailGatinho aparece no final do vídeo recebendo um lacinho em sua cabeça
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Faltando menos de um mês para o fim do ano torna-se praticamente impossível não pensar em Papai Noel e nos presentes de Natal, não é mesmo? E para dar uma ajudinha na hora de empacotar os mimos natalinos um internauta resolveu postar no Youtube um vídeo de como embrulhar um gato. As imagens já foram vistas por mais de 2,5 milhões de pessoas, tornando-se um verdadeiro hit na Internet.

Apesar de aparentemente inofensivo o vídeo atraiu o descontentamento de entidades de proteção animal. Elas alegam que a brincadeira pode causar estresse desnecessário aos bichanos. Nas imagens, um simpático gatinho preto e branco aparece deitado sobre um papel com tema natalino, enquanto seu dono dá o passo-a-passo de como embrulhá-lo.

Entitulado “Qual é a coisa mais difícil que você já embrulhou?” o vídeo é finalizado após o dono do bichano colocar um lacinho vermelho na cabeça do animal. Apesar de muitos internautas terem se manifestado aprovando às imagens, ONGs como a RSPCA (Sociedade Protetora dos Animais) não acharam a menor graça no vídeo.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail um porta-voz da entidade declarou que as festas de fim de ano já são estressantes para os bichos e o dono deve evitar ao máximo causar mais problemas. “Sujeitá-los a ainda mais pertubações em sua rotina resultará em um quadro de muito estresse”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo