Notícias

Aposentado não sai de casa sem sua família de corujas

Quando o aposentado e apaixonado por pássaros John Miller teve suas corujas roubadas de seu aviário este ano, ele ficou completamente devastado.

Agora, para se certificar de que nada acontecerá com seus pássaros na sua ausência, ele encontrou uma solução no mínimo curiosa.

DailyMail.co.uk - John e Jessy, Jenny e Jason em um passeio em Middlesbrough, InglaterraDailyMail.co.uk
Crédito: John e Jessy, Jenny e Jason em um passeio em Middlesbrough, Inglaterra

John, de 70 anos, que vive em Middlesbrough – Inglaterra – não pode imaginar como seria perder Jessie, Jenny e Jason. Para não perder de vista suas corujas, ele as leva com sua scooter onde quer que vá.

Ele já ficou famoso na vizinhança. É comum que pessoas dentro de lojas e de carros parem e saiam para olhar as corujas enquanto John passeia.

As corujas têm comportamento exemplar e o acompanham nas suas compras no supermercado e na mercearia Morrisons, onde os funcionários ficam de olho nos animais enquanto Miller escolhe os produtos que levará para casa. “Vou ao Morrison porque lá todo mundo me conhece e cuida das corujas para mim. Posso entrar em comprar o que quiser e, quando saio, há sempre homens, mulheres e crianças pedindo para tirar fotos ao lado dos pássaros”, conta John.

“Amo meus animais e por isso os levo a todo lugar”, conta o idoso, que sofre de obstrução crônica pulmonar, doença que ocasiona falta de ar e limita suas atividades.

Scooter leva a família de corujas e John para todo lugar - North News & Pictures Ltd.Scooter leva a família de corujas e John para todo lugar
Crédito: North News & Pictures Ltd.

O viciado em pássaros conta como o roubo em seu aviário aconteceu. Os ladrões invadiram os cercados gigantes e levaram as corujas. Os criminosos venderam os pássaros para crianças da região e,quando elas ficaram sabendo que as corujas pertenciam a John, logo voltaram para entregá-las em mãos ao aposentado.

Depois do episódio, a rotina de John mudou. “Treinei os pássaros a sentarem no guidão para que eu nunca mais precisasse deixá-los sozinhos novamente”, conta.

“Fiquei inconsolável quando eles foram levados. Chorei como um bebê. As crianças não me contaram de quem compraram as corujas, pois sabiam exatamente o que eu fariam com estes marginais.”

Quando John, que vive com sua esposa Judith, de 69 anos, foi diagnosticado com obstrução crônica pulmonar, começou a criar cordonas e outros pássaros. O médico, no entanto, alertou o idoso de que este hobby poderia ser ruim para ele.

“Fui ao médico e ele me disse que eu teria 12 meses de vida se não me livrasse dos pássaros. Ele disse que os animais carregam pólen nas asas e que isso faria mal à minha saúde. Tive que doar os animais”, relembra John.

Mas tudo mudou há dois anos e John voltou a ter razão para sorrir novamente. “Alguém me ofereceu uma coruja, e elas não carregam pólen. Foi aí que tudo começou e, desde então, são minhas companheiras”, finaliza John.

Artigo AnteriorPróximo Artigo