Notícias

Morre “gato mais gordo do mundo”

Dra. Jennifer Steketee tenta segurar o gorducho - APDra. Jennifer Steketee tenta segurar o gorducho
Crédito: AP

O abrigo de animais de Santa Fé, localizado no Novo México (Estados Unidos), anunciou a morte de Meow, “o gato mais gordo do mundo”. O felino pesava 18 kg e morreu em razão de uma falência pulmonar.

Aos dois anos de idade, o bichano foi levado ao abrigo, depois do falecimento de sua dona, que tinha 87 anos.

Os funcionários da instituição vinham tentando colocar Meow em uma dieta. O gato estava tão acima do peso que era comparável a uma pessoa de 272 kg.

Meow era obeso mórbido - Peoplepets.comMeow era obeso mórbido
Crédito: Peoplepets.com

Mary Martin, responsável pelo abrigo, informou por meio de sua página no Facebook sobre a fatalidade. “Ele nos fazia tão bem, subindo e descendo as escadas, sempre em busca de carinho. É difícil acreditar que ele se foi.”

“Seremos sempre gratos à atenção que Meow chamou ao problema da obesidade animal e aos abrigos ao redor do mundo. Somos mais gratos ainda a todos que se apaixonaram por este gato encantador”, acrescentou ela.

O abrigo sempre descreveu Meow como um gato carinhoso, mas alertava sobre os riscos que ele corria em função da saúde, comparando-o a uma pessoa com obesidade mórbida.

Apesar de ser chamado de “gato mais gordo do mundo”, Meow ainda era um pouco mais magro que Himmy, de acordo com o Guinness Book. O bichano, verdadeiro dono do título, era australiano e registrava nada menos que 21,3kg.

A categoria foi extinta em seguida, pois se acreditava que incentivava a alimentação em excesso nos animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments