Notícias

Cães ganham festa de casamento de até 60 mil reais

“Eu os declaro marido e mulher”: Ann Clark celebra mais uma união - Caters News Agency“Eu os declaro marido e mulher”: Ann Clark celebra mais uma união
Crédito: Caters News Agency

Ann Clark vive em Desborough, na Inglaterra, e já se acostumou a ver cães se casando. Pelo equivalente a R$ 450, ela aluga o jardim de sua casa para a realização de festas de união de animais.

A mulher de 55 anos – que se intitula escrivã – conta que muitos donos vão além das celebrações simples. Limusines com chofer tudo e festas com toda a pompa fazem parte de muitas festas realizadas ali.

Noiva: cadelinha usa vestido feito sob medida, véu e tudo o que tem direito - Caters News AgencyNoiva: cadelinha usa vestido feito sob medida, véu e tudo o que tem direito
Crédito: Caters News Agency

O custo da cerimônia inclui uma comemoração realizada no charmoso bangalô do jardim de Ann. “Mas muita gente quer gastar mais, então ofereço contratações à parte, como o serviço de fotógrafos profissionais para eternizar os momentos deste dia tão especial”, conta.

“Uma senhora já chegou a gastar 20 mil libras (quase R$ 60 mil) com preparativos bem extravagantes, como harpistas e fontes de chocolate. A maioria gasta algumas centenas, mas há quem gaste alguns milhares”, brinca Ann.

A profissional começou na área de casamento de pets há quatro anos e, depois de alguns anúncios na internet, ficou bastante popular.

E não são só os cães que se casam. Gatos e até coelhos já passaram pelo tapete vermelho.

Até coelhos já se casaram diante de Ann… - Caters News AgencyAté coelhos já se casaram diante de Ann…
Crédito: Caters News Agency

Um casamento comum de pets costuma ter champanhe e um brunch para os convidados humanos. Já os animais degustam leite e água.

Quando a cerimônia tem início, a noiva é trazida até o altar, que fica no centro do jardim. Ali, ela é apresentada ao noivo e a celebração da união finalmente começa.

Finalmente, o casal é declarado marido e mulher e fotografado para seu álbum. Depois, estão livres para deliciarem com os petiscos servidos na festa.

“Onde você for, com você irei
Onde você ficar, também ficarei
Oito patas são melhores que quatro
E agora os declaro um casal de fato
Pode lamber a noiva!”

Estas são as palavras de Ann Clark durante a união.

Apesar de não haver base legal para o casamento e Ann não ser uma escrivã oficial, a cerimônia tem seu valor para os convidados, que se emocionam e se divertem.

“Adoro meu trabalho. É maravilhoso ver animais que se gostam de verdade, assim como acontece no casamento humano”, explica.

Convidados fotografam enquanto a “noiva-coelho” é levada ao altar - Caters News AgencyConvidados fotografam enquanto a “noiva-coelho” é levada ao altar
Crédito: Caters News Agency

E os divórcios? Ela conta estes casos também são comuns.

“Uma vez, recebi uma ligação de um dono contando que os animais haviam brigado e se separado. Foi o único divórcio até hoje”, finaliza Ann.

Daminhas no casamento da coelhinha Ellie Pingo de Neve - Caters News AgencyDaminhas no casamento da coelhinha Ellie Pingo de Neve
Crédito: Caters News Agency
Ellie e Chrissy Boy têm seu bolo de casamento cortado - Caters News AgencyEllie e Chrissy Boy têm seu bolo de casamento cortado
Crédito: Caters News Agency
Certificados e lembrancinhas do dia especial - Caters News AgencyCertificados e lembrancinhas do dia especial
Crédito: Caters News Agency
Artigo AnteriorPróximo Artigo